Ultimamente, a imprensa brasileira tem noticiado um embate diplomático-institucional entre o Brasil e os Estados Unidos; debate este travado em encontro entre adidos dos dois países, nos quais crises a cerca de determinados temas tem dividido as pautas de discussões.
O Brasil reage a um conservadorismo norte americano, traduzido em ações restritivas a determinados temas mundiais como por exemplo a questão do clima; já os Estados Unidos, reservam a suas críticas a temas quais alegam terem opinião unânime da comunidade internacional, como a questão nuclear no Irã, onde os norte americanos dizem ser o Brasil um facilitador dos laços de cordialidade ao país mulçumano.
No entanto, a discussão se perfilou com o reconhecimento das eleições em Honduras pelo governo do norte, e o não reconhecimento do pleito pelo estado verde e amarelo. Assim, há uma atmosfera de crise, na qual Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil ira encontrar-se com Barack Obama em Copenhague na Conferência Global sobre o clima.
Canal cidadão de apontamentos críticos sobre economia, política, ciências forenses, antropologia e filosofia.
Seguidores
Caderno de anotações críticas
A atividade informativa é um garimpo de pensamentos, segundo qual nutrimos nossas opiniões ante o processo de construção humanística de nossas personalidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Translate
Quem sou eu

- Marcelo Portuária
- Navego à espreita do espaço urbano com pedaços de gravetos, os quais para não ser cinza, necessitam de esperança feito meu amanhã. Percorro a corrida pela sobrevivência, maquinada pela iniciativa da fé que ultrapassa os limites geográficos com sua cabeleira de contas e cálculos sem fim. Neste cortejo me proponho a mudar dia após dia, feito rocha desgrenhada nas saraivas do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário